quinta-feira, 1 de abril de 2010

Como Ovelhas para o Matadouro.


Por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro (Salmos 44: 22 e Romanos 8: 36)

Quando analisamos este versículo, podemos observar que nele se relacionam 3 palavras: amor – preço – sacrifício. Pagamos um preço por uma escolha que fazemos com base no amor. E todo preço envolve um sacrifício.
João 3: 16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
Este versículo exemplifica o Ministério da Reconciliação – 2 Co 5: 11 a 21.
Ou seja, Deus por nos amar escolheu (veja, amor = vontade/escolha = intenção + atitude) pôs em nós a palavra da reconciliação e para isto pagou um alto preço que foi sacrificar o seu próprio Filho.

E Jesus por sua vez, por amar o Pai obedeceu a sua vontade e se fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co 5: 21).
A perguntar que não quer calar é: E nós ? Será que estamos dispostos a pagar um preço pela escolha que fizemos ao nos batizar por amor a Jesus ?
Quando nos batizamos gostamos de olhar para a parte agradável que é a libertação, fim da escravidão da carne, borrachão no pecado (uhuuuuu),

mas….mas…..

Batismo também é uma declaração pública e voluntária que fazemos no mundo espiritual e no dos homens de que hoje nascerá uma nova criatura com novos costumes e conseqüentemente para esta nova postura um novo tipo de sacrifício e preço a se pagar.
Muitas vezes, nós não conseguimos responder esta pergunta na prática porque sempre que falamos em preço a pagar e sacrifício, imediatamente associamos com sofrimento o qual, por sua vez nos leva a pensar em derrota/perda/desvantagem.
Normalmente, isto ocorre porque durante as nossas tribulações não conseguimos discernir a razão pela qual esta situação que é desconfortável/ruim/péssima faz todo sentido na nossa vida porque cumprirá um propósito futuro de Deus em nós.
Tem um cara sensacional e que usarei como exemplo: José

Narrarei sua história com emoção:

O pesadelo de José começa em Gênesis 37 quando seus irmãos com dores agudas nos cotovelos tentam matá-lo e depois o vendem a uma caravana que passava por ali só por causa de uma capinha colorida que ele ganhou do Papai Jacó.
No cap. 39 para transformar o pesadelo em desgraça, a mulher de Potifar (detalhe esposa do seu chefe) resolve pular a cerca com o nosso protagonista (mero funcionário para não chamá-lo de escravo) e José por sua vez faz algo extremamente raro HOJE: fugiu, caiu fora (meninas, esse é pra casar!!!).
Continuando nossa novela no cap. 40 é o momento dark total, pois, José é convidado a ver o Sol nascer quadrado e já que desgraça é pouco, o goiaba do copeiro-mor (companheiro de cela) depois de ser ajudado por ele retribui o favor só depois de 2 anos (que beleza heim ?).
Agora, a beleza de tudo isso é que nos momentos mais difíceis de José (todos), ele pagou o preço, pois, se manteve fiel ao Senhor manifestando o poder de Deus e abençoando as pessoas ao seu redor (Potifar, carcereiro, copeiro-mor, faraó, sua família).
Por que José conseguiu isto ?
Gênesis 45: 4 a 8
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendeste para o Egito.Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.Porque já houve 2 anos de fome no meio da terra, e ainda restam 5 anos em que não haverá lavoura nem sega.Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.Assim não fostes vós que me enviaste para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.
Observe que a capacidade de José ter pagado este preço se deve ao fato dele ter entendido o propósito de Deus (conservação do seu povo na terra durante o período de grande fome) em todas as situações que ele tinha passado no Egito.

E como esse exemplo se aplica as nossas vidas?

Quando nos convertemos, escolhemos por amor a Jesus seguir um novo estilo de vida, o qual não é fácil, pois, tanto sofremos pela guerra constante entre Espírito Santo x Carne, como pelo posicionamento/postura que passamos a defender perante o mundo, afinal foi nos dado não somente o crer em Cristo, mas também o padecer por ele (Filipenses 1:29).

Porém, convido a todos para não desanimar nos seus momentos José, aonde tudo parece estar dando errado, porque em Jesus vale a pena ser uma ovelha que sofre como se todos os dias fosse ao matadouro, pois,….
Rm 8:18 – Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Logo acrescento mais uma palavrinha à minha frase incial:
Amor – preço – sacrifício – recompensa eterna!!
Fonte>>www.naomordamaca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário