sábado, 26 de dezembro de 2009

Vivendo em Novidade de vida, por Rayanne Marques.


Texto básico: Romanos 12: 1-2 “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia de Deus, peço que vocês se ofereçam completamente a Ele como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável . Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.”

Vou compartilhar com vocês três requisitos básicos, que eu encontrei lendo esse texto, para viver em novidade de vida no Senhor.

1°) Obedeça. “...peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo...”
Há uma música da cantora Ludmila Ferber que diz: “É melhor obedecer do que sacrificar é melhor rasgar o coração e confessar...”, e isso é uma grande verdade, a obediência move o coração de Deus. Ás vezes é tão difícil obedecer, nosso ego ou orgulho endurece nosso coração, nos distanciando da humildade que a obediência requer. Obedecer é simplesmente se esvaziar de si, para cumprir a vontade de alguém. E é isso que Deus requer de nós: obediência. A vontade de Deus, como disse o apostolo Paulo, é boa, perfeita e agradável. Como diria nosso amigo pastor Cleudson “o melhor lugar pra se estar é no centro na vontade de Deus”.


2°) Viva em santidade. "...Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês..."
Deus nos chamou pra sermos santos. Ele nos fez livre do pecado e não livres pra pecar.
No livro de Isaías no capítulo 59, versículo 2 nos revela que nossos pecados nos separam de Deus.
“Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.”
É tão difícil viver em santidade em um mundo tão corrompido, mas não é impossível. A bíblia relata a história de Daniel e seus amigos que não se contaminaram e Deus os abençoou grandemente.
Eu particularmente tento me espelhar na vida de Daniel, um jovem que vai para dentro de um palácio sem conhecer ninguém, totalmente perdido, e em meio a isso tudo a tantos problemas, consegue fazer a diferença.
Santidade ao Senhor, nós precisamos buscar.
Santidade ao Senhor, precisamos ter.
Sede santos, porque sou santo!(I Pe1.16)


3°) Conheça A Palavra De Deus. "...Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele..."
Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos.
A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”
Salmos 119:105 " A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
Salmos 119:2 " Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo coração!"
Nós somos tão preguiçosos arrumamos tempo pra tudo, mas nunca pra meditar na palavra de Deus.
Há um cântico bem antigo, que todo mundo sabe: “Leia a bíblia e faça oração, faça oração se quiser crescer...”. Assim como nosso corpo físico precisa de alimento, assim também é nosso espírito, sem alimento ele não cresce, simplesmente adoece. Não deixe de dar ao seu espírito o que você dá ao seu corpo! Então eu só posso terminar dizendo: “... leia a bíblia e faça oração se quiser crescer!!!”

By: Rayanne Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário